domingo, 21 de agosto de 2011

Deus está escondido na sua casa

Onde está Deus??? No céu, com certeza! Na terra, sem dúvida! Em nossos corações, certamente! Mas ele está em nossas casas, dentro de nossas famílias! Tem uma piadinha engraçada, que conta a noção das crianças sobre Deus: Joãozinho foi para a Diretoria da escola por indisciplina e o Padre perguntou a ele: "Joãozinho!!! Onde está Deus???" Ele ficou desesperado! A pergunta foi dirigida pelo Padre a Joãozinho diversas vezes. Ele não sabia o que dizer ao Padre. O padre vacilou  e Joãozinho fugiu! Achou pedrinho, seu companheiro de travessuras e disse: "Pedrinho, meu amigo, estamos perdidos! Fizemos muitas travessuras mas agora realmente estamos perdidos!" Pedrinho pergunta, aflito, a seu amigo: "O que houve?" Joãzinho responde: "Deus sumiu e botaram a culpa na gente!!!"

Essa piadinha mostra que a gente, assim como as crianças da piada,  não sabe encontrar a Deus! Precisamos de muita ajuda do Espírito Santo, de oração e perserverança! Temos de nos empenhar e fazer todo o esforço para não nos perdermos no caminho! E Deus está em nosasa casa! Ele está na pessoa de nosso pai, nossa mão, irmãos, mulher e filhos! Precisamos tratar todos eles com muito amor e caridade, pois eles são o reflexo de Deus para nós!!

Deus está em todos os lugares citados acima, mas está em nossa família! Vamos nos esforçar para resgatar nossas famílias dos males e de todas as coisas desagradáveis que vemos nos dias de hoje!

Esses vídeos abaixo, do Padre Léo, contam uma estória muito legal, mas que leva a gente a refletir como andam as nossas famílias, em termos de fé e amor!

Que Deus abençoe a todos.

Parte 1







Parte 2